Qual é a sua linguagem do amor?

Todo ser humano gosta de se sentir amado. Eu gosto e sei que você que está lendo esse texto também gosta. Mas será que todos sentem o amor do mesmo jeito? Somos únicos e nossa forma de amar também é única.

Talvez a forma como expressamos e como entendemos o amor, junto com a comunicação, sejam os principais desafios dentro dos relacionamentos humanos. Aceitando a ideia de Gary Chapman, de que a expressão do amor segue cinco linguagens principais, podemos então concluir que o maior desafio das relações humanas deve ser mesmo a comunicação.

Segundo o autor, para demonstrar que você ama alguém, seja um parceiro romântico, um amigo ou um familiar, é preciso que você demonstre isso de uma forma que essa pessoa compreenda.

Mas vale avisar: esse é o passo a ser dado por quem ganha consciência. Se você está lendo esse texto, essa pessoa é você. 

Por isso,  nada de querer exigir que todos saibam qual a sua linguagem de amor. Cada pessoa tem seu processo. Se agora você sabe que existem diferentes maneiras de expressar amor, pode dar um passo para compreender como as pessoas com quem você se relaciona costumam demonstrar o amor delas.

Clique neste link e faça o teste para descobrir qual a sua linguagem de amor.

Segundo o livro as 5 linguagens do amor são:

  1. Palavras de afirmação
  2. Tempo de qualidade
  3. Toque físico
  4. Atos de serviço
  5. Presentes.

Se quiser conferir o livro de Gary Chapman, basta entrar aqui na Amazon

Deixe uma Resposta