Veneza e os presentes para o amor da minha vida

Para onde ir depois de uma semana repleta de sentimentos confusos em Lago de Garda? Veneza foi minha escolha.

Na noite anterior reservei um hostel e pensei que poderia decidir os próximos passos com calma.

Cheguei a Veneza de ônibus no final da tarde, deixei a mochila no quarto e saí para caminhar. Fazia calor, é claro, mas o cheiro de mar e a brisa da noite me traziam paz e tranquilidade.

Eu havia me imaginado em Veneza algumas vezes antes de me separar. Olhei muitos casais nas mesas de calçada e posando para fotos às margens dos canais e me senti feliz por estar sozinha ali.

Tive certeza de que, se estivesse acompanhada, não poderia olhar pra mim com tanto amor.

Sentei com os pés na água diante da Ponte Rialto e agradeci por estar na Itália. Isso era um sonho antigo e estava acontecendo ali, naquele momento.

Quando consegui um sinal de internet, recebi uma mensagem do Brasil que me deu certeza de que somos capazes de realizar qualquer desejo.

“Paula, passei na prova. Se tem alguém que sabe o que isso significa pra mim, essa pessoa é você.

Obrigado por todo o apoio nesses últimos anos”.

Sim, era meu ex-marido. Fiquei feliz por ele de verdade. Mandei um áudio pra que ele sentisse na minha voz o quanto eu estava vibrando pela conquista dele. Eu vi sua dedicação praticamente integral aos estudos nos últimos quatro anos e sei o quanto ele merecia aquele resultado.Comprei uma cerveja e mandei uma foto para brindar com ele.

No dia seguinte, o calor quase insuportável me desconectou. Eu me perdi pelos labirintos de Veneza e também nos meus pensamentos. Era hora de partir.

Voltei para o hostel à tarde e comecei a pesquisar o próximo destino.

Reservei hospedagem e uma carona para Florença. Algumas horas depois, a carona cancelou a viagem, a passagem de trem já estava muito cara e a de ônibus também não era a melhor tarifa. Fiquei algumas horas me debatendo sem saber se partia ou ficava mais uma noite.

Decidi pagar o preço e ir de ônibus mesmo.

Antes disso, queria que minha experiência em Veneza fosse mais positiva.

O que você sonhou viver em Veneza?

A gôndola, é claro.

Então vai passear de gôndola!

Mês de férias na Europa, os preços estavam nas alturas e não havia muita margem para negociar, pois haviam turistas sobrando. Consegui um desconto de 20 euros com o barqueiro e embarquei sozinha no último passeio do dia. Foram os € 80 mais bem gastos da viagem, pois meu sonho estava completo.

O barqueiro me ajudou a tirar algumas fotos. Vi as nuvens mudarem de cor com as luzes do pôr do sol e agradeci a mim mesma por acreditar que eu merecia o esforço. Não sei que outro amor faria algo tão bonito por mim.

Embarquei no ônibus para Florença com orgulho de tratar a mim mesma com tanto carinho.

E as novas aventuras começam antes mesmo do desembarque.

Deixe uma Resposta